Embrapa prorroga prazo para inscrição no curso de produção in vitro de embriões bovinos

26.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Diniz

As inscrições para o “Curso de Produção In Vitro (PIV) de Embriões Bovinos”, que acontece no período de 2 a 6 de julho próximo, foram prorrogadas. O curso é promovido pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 47 unidades da Embrapa, no Campo Experimental da Unidade, em Brasília, DF.

Voltado a profissionais das áreas de Medicina Veterinária, Biotecnologia, Biologia e outras afins, o curso tem como objetivo capacitar os participantes na técnica de PIV, a partir de aulas práticas e teóricas sobre procedimentos de maturação ovocitária, fecundação in vitro e cultivo embrionário in vitro, entre outros. Estão sendo oferecidas seis vagas e as inscrições podem ser feitas na página da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

.

A coordenação técnica do curso é da pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Margot Alves Nunes Dode, e o conteúdo programático inclui aulas teóricas e práticas sobre: conceitos gerais da fisiologia ovariana bovina (ovogênese e foliculogênese); noções gerais da produção in vitro de embriões; maturação ovocitária; conceitos básicos da fecundação; métodos para obtenção de espermatozóides viáveis para a fecundação in vitro; seleção de espermatozóides sexados; seleção de ovócitos; maturação in vitro, preparação de espermatozóides, fecundação in vitro; cultivo embrionário; criopreservação de ovócitos e embriões PIV; preparação de espermatozóides; avaliação de embriões e criopreservação, entre muitos outros tópicos.

Mais informações pelo e-mail:

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025