Embrapa promove Seminário técnico sobre cultivo protegido da videira

28.11.2012 | 21:59 (UTC -3)
Giovani Capra

A Embrapa Uva e Vinho promove, na próxima terça-feira (4), o Seminário técnico sobre cultivo protegido da videira. O evento acontece no auditório da sede da unidade de pesquisa, em Bento Gonçalves/RS, com atividades durante todo o dia – confira programação a seguir.

O cultivo protegido pode ser uma alternativa para os produtores interessados em sistemas de produção que proporcionem frutos de qualidade com menor risco ao consumidor, como a agricultura orgânica. Como se trata de um novo sistema de produção, o usuário deve estar preparado para se adequar às tecnicas corretas de manejos fitotécnico e fitossanitário da planta. Assim, o Seminário técnico visa ao repasse de tais informações e à divulgação do sistema, sendo voltado a produtores, técnicos, engenheiros agrônomos, agentes públicos vinculados à agricultura e demais interessados.

Ao custo de R$ 40,00, a inscrição para o evento deve ser feita até segunda-feira, dia 3, no site da Embrapa Uva e Vinho (em

). A inscrição dá direito a exemplar do livro Fruticultura em ambiente protegido, do qual Gerlado Chavarria e Henrique Pessoa dos Santos são editores técnicos. Mais informações sobre inscrições com Mônica Pieniz, pelo telefone (54) 3455.8087.

8h30 – Credenciamento e abertura

9h – Palestra Aspectos fisiológicos e fitotécnicos no cultivo protegido, com o pesquisador Henrique Pessoa dos Santos

10h – Discussão

10h15 – Intervalo

10h30 – Palestra Nutrição da planta e manejo do solo em cultivo protegido, com o pesquisador George Wellington Bastos de Melo

11h30 – Discussão

11h45 – Encerramento da parte da manhã

13h30 – Palestra Manejo de pragas no cultivo protegido, com o pesquisador Marcos Botton

14h30 – Discussão

14h45 – Intervalo

15h – Palestra Aspectos econômicos do cultivo protegido, com o pesquisador Joelsio Lazzarotto

16h – Discussão

16h15 – Apresentação de caso

17h – Encerramento

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025