Embrapa participa da 4ª Exposição Internacional da Raça Nelore

06.11.2008 | 21:59 (UTC -3)

A partir de sábado (08/11), a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS) vai participar da 4ª Exposição Internacional da Raça Nelore (Expoinel/MS 2008). O evento, considerado a principal mostra da raça no estado, é organizado pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore e será realizado no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Até o dia 16, o estande da Unidade estará aberto ao público, no período de 7h as 20h.

Localizado no espaço institucional da exposição, o estande da Gado de Corte vai apresentar as ferramentas desenvolvidas pela Embrapa para o melhoramento genético dos rebanhos, especialmente o sumário de touros e o Geneplus. O BRS Piatã, cultivar desenvolvida pela Embrapa após 16 anos de avaliações, é outro destaque apresentado ao público, que contará com informações de manejo correto, disponibilizadas por meio de cartazes e folhetos. As equipes de pesquisadores e do Geneplus estarão disponíveis para atender os visitantes e esclarecer dúvidas, e a livraria Espiral fará a comercialização das publicações da Embrapa.

No dia 12, às 14h, o pesquisador Fernando Paim Costa fará palestra sobre Boas Práticas Agropecuárias. Na seqüência, às 15h, o pesquisador do Geneplus, Leonardo Martin Nieto, abordará o tema Ferramentas para o Melhoramento Genético do Rebanho.

A Expoinel fecha o Ranking Regional 2007/2008 e cumpre mais uma etapa do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O evento conta com a parceria do Governo do Estado, da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e da Prefeitura de Campo Grande. Para a edição deste ano estão sendo esperados mais de mil animais e 15 leilões já foram confirmados.

Além de mostrar a qualidade dos animais, o objetivo do evento é levar informações da cadeia produtiva da carne e do melhoramento genético da raça nelore como ferramenta de integração das forças produtivas do agronegócio brasileiro, apoiando criadores, promovendo o crescimento da pecuária e gerando emprego e renda.

Ana Cristina Ajub

Embrapa

www.cnpgc.embrapa.br / (67)3368.2144

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025