IX Remate 3 Marcas põe em pista touros Angus PO e PC neste sábado
A Embrapa Meio-Norte, em conjunto com a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Governo do Estado do Piauí e Emater, realizará nas cidades de Oeiras e Teresina o curso “Propagação Rápida de Mandioca”.
O objetivo do curso é qualificar multiplicadores nesse sistema de produção, para aumentar a oferta e melhorar o desempenho da cultura da mandioca no Estado do Piauí. O evento é coordenado pelo analista da Embrapa Meio-Norte Adão Cabral das Neves.
O curso, que tem carga horária de 24 horas, será realizado em Teresina nos dias 5, 6 e 7 de outubro e em Oeiras nos dias 8, 9 e 10 de outubro, para técnicos, extensionistas e líderes comunitários. O assistente da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Osvaldo Pereira da Paz, será o instrutor do curso. As etapas do curso são: vantagens da propagação rápida, seleção de manivas, corte de manivas, plantio de manivas, corte de brotos, enraizamento, adaptação de mudas, construção de câmara de propagação, instalação da câmara de enraizamento e construção do telado.
A programação do curso será igual em Oeiras e em Teresina. No primeiro dia pela manhã haverá uma explanação teórica sobre a propagação rápida de mandioca e à tarde o assistente Osvaldo Pereira vai demonstrar a construção da câmara de propagação rápida. A partir do segundo dia somente haverá aula prática, na manhã do segundo dia será concluída a construção da câmara de propagação rápida e no período da tarde se dará a construção da câmara de enraizamento. No último dia haverá prática sobre a seleção e preparo das manivas, pela manhã, e sobre o plantio das manivas, pela tarde, encerrando o evento.
Fonte: Embrapa Meio-Norte - 86 30899196 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura