Embrapa lança livro infantil

22.04.2009 | 20:59 (UTC -3)

Oficina infantil com distribuição de cartilhas educativas, lançamento de livro, bate-papo com autores e teatrinho de fantoches. Tudo preparado para as crianças que forem ao Centro de Convenções de Salvador, visitar a 9ª edição da Bienal do Livro da Bahia, nesta sexta-feira (24/04).

A programação, organizada pela Embrapa Informação Tecnológica, começa no auditório às 10h, com muita brincadeira e interatividade, e prossegue às 15h, com a apresentação oficial da nova publicação destinada aos pequenos leitores, A menina e o espantalho – a história de dois amigos em defesa do meio ambiente, editada em parceria com a Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral, CE).

Presença confirmada do autor Francisco Martins, que vai conversar com a garotada sobre as aventuras dos personagens Babi, uma menina filha de agricultores, e Sapeca, seu único brinquedo, os líderes da “revolução ambiental”, na distante Serra do Carnutim, no Ceará. A obra, um misto de narrativa, cordel e trechos do folclore regional, é composta por 71 páginas, acompanhadas de um caderno complementar (com atividades lúdico-educativas) e de um glossário, indicada para uso na escola, sob a orientação do professor, ou na comunidade. Representando o gerente-geral da Embrapa Informação Tecnológica, Fernando do Amaral Pereira, participa a gerente-adjunta de Administração da Unidade, Marlene França. Após o lançamento, haverá apresentação da Cia de Teatro de Fantoches “Los Titiritecos”, de Salvador.

Durante a manhã, dois monitores comandam a diversão na Oficina Brinque com Ciência, desenvolvida a partir da publicação de mesmo nome, composta por atividades lúdico-educativas, sobre variados temas, como ciência e meio ambiente. Distribuída gratuitamente, a cartilha é uma viagem ao mundo mágico do conhecimento e da tecnologia, preparada para transformar a brincadeira em um gostoso aprendizado.

Graças a uma parceria com a Assessoria de Comunicação Social da Embrapa, foram impressos cem mil exemplares, para distribuição não só no evento de Salvador, como também nas unidades da Empresa, por meio do programa Embrapa & Escola. Esta é a segunda vez que a Embrapa Informação Tecnológica promove a Oficina Brinque com Ciência, que estreou no ano passado, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Serviço:

Dia 24 de abril

Oficina Brinque com Ciência

Das 10h às 12h, no auditório do Centro de Convenções

Lançamento - A menina e o espantalho – a história de dois amigos em defesa do meio ambiente

Apresentação da Cia de Teatro de Fantoches “Los Titiritecos”

Das 15h às 17h, no auditório do Centro de Convenções

9ª Bienal do Livro da Bahia

Kátia Marsicano

Embrapa Informação Tecnológica

(61) 3448 4590

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025