Bayer CropScience lança inseticida inovador durante InsectShow
Começa nesta segunda-feira (2/8) o 7º Curso de Micropropagação de Plantas realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical. Até o dia 9 de agosto, 35 pessoas, entre pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação vão receber, de pesquisadores e técnicos da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e da Campo Biotecnologia Vegetal, informações sobre a técnica da micropropagação.
A micropropagação (ou propagação vegetativa in vitro) é, entre as técnicas de cultura de tecidos, a de maior impacto na agricultura pois permite a reprodução rápida de plantas com características superiores e condições genética e sanitária garantidas.
O treinamento é coordenado pelos pesquisadores Tatiana Góes Junghans, Antônio da Silva Souza, Fernanda Vidigal Duarte Souza e Janay Almeida dos Santos-Serejo.
“Importante alternativa aos métodos convencionais de multiplicação de plantas, esta técnica possibilita a formação de indivíduos geneticamente idênticos a partir do cultivo in vitro de células, órgãos ou pequenos fragmentos extraídos de uma planta matriz em meios de cultura adequados e sob condições ambientais controladas”, explica Tatiana Junghans.
Além das aulas no Laboratório de Cultura de Tecidos da Embrapa, a programação inclui visita às instalações da Biofábrica da Campo Biotecnologia Vegetal, em Cruz das Almas, e ao orquidário Orquilândia, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura