Seminário Brasileiro de Residência em Medicina Veterinária será neste mês
Debater os avanços tecnológicos de produção e estratégias para o aumento do consumo de hortaliças convencionais, orgânicas, plantas medicinais e aromáticas. Com esse objetivo, entre os dias 19 a 23 de julho, profissionais do ensino e pesquisa; assistência técnica, extensão rural e Agroindústria, além de produtores rurais e estudantes se reúnem em Guarapari (ES) para o 50º Congresso Brasileiro de Olericultura (CBO).
Este ano, o evento promovido pela Associação Brasileira de Horticultura (ABH), tem como tema "Cinquenta anos contribuindo para a saúde da população brasileira". De acordo com a organização, o congresso será também uma oportunidade para discussão de temas como Produção Integrada, hortaliças orgânicas, opções para melhoria na qualidade de vida e da acessibilidade às classes de baixa renda, além das principais inovações da área.
A Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) marca presença no 50º CBO com a apresentação de 53 trabalhos, no formato de pôster, sobre diversas pesquisas. A Unidade terá ainda um estande no evento, onde exibirá o projeto com as hortaliças não-convencionais, também conhecidas como hortaliças tradicionais, além das novas publicações técnicas lançadas este ano.
Pesquisadores da Embrapa Hortaliças também participam de conferências e mesas-redondas durante o Congresso. Na terça – feira (20) o chefe-geral da Unidade, Celso Luiz Moretti, vai proferir a conferência “Produção segura de hortaliças: boas práticas e análise de perigos e pontos críticos de controle.” Na sexta – feira (23), o pesquisador Ítalo Moraes Rocha Guedes, participa da mesa-redonda “Mudanças climáticas na horticultura”, que vai abordar temas como práticas agrícolas, aquecimento global e sequestro de carbono; efeitos das mudanças climáticas na produção de hortaliças e potencial de sequestro de carbono em sistemas de produção de hortaliças.
O 50º CBO é realizado, em 2010, pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com apoio do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo (CCA-UFES), do SEBRAE, do CNPq, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Assessoria de imprensa
Embrapa Hortaliças
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura