CAPADR endossa pauta da cafeicultura
A Cidade da Bioenergia será instalada em área de 142 hectares da Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos/SP, a 240 quilômetros da capital, principal região produtora de cana-de-açúcar do Brasil. A utilização do espaço foi autorizada pelo Conselho de Administração da Embrapa (Consad), na quinta-feira (11/11).
O projeto tem potencial para atingir os agricultores familiares e empresariais, o setor de equipamentos, as indústrias processadoras, traders, agentes financeiros e reguladores, organizações de pesquisa, veículos e outros bens que demandam energia renovável.
Projeto - A Cidade da Bioenergia foi uma demanda feita à Embrapa pela prefeitura de São Carlos e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Terá a participação do governo federal, que destinará recursos por meio dos ministérios de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Ciência e Tecnologia (MCT). O objetivo é disseminar informações científicas em bioenergia, atendendo às necessidades dos mercados interno e externo, além de acentuar os esforços para reunir, de maneira estratégica, o que há de mais atual em agricultura dos trópicos.
Lis Weingärtner,
Mapa/Embrapa
www.agricultura.gov.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura