Embaixadores buscam tecnologia e conhecimento na AGROBRASÍLIA

16.05.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Imprensa AgroBrasília

A AGROBRASÍLIA 2013 ganha cada vez mais destaque no cenário internacional. Em apenas dois dias, a Feira recebeu grande número de embaixadores de diversos países, como Belarus, Quênia, Chile, Colômbia e Cazaquistão. Em geral, eles buscam trocas de experiências agrícolas com o Brasil, conhecimento de tecnologias usadas na produção agropecuária e compra de equipamentos produzidos aqui.

Pela primeira vez na AGROBRASÍLIA, o embaixador do Quênia, Peter Kirimi Kateria, foi um dos primeiros a chegar ao Parque Tecnológico Ivaldo Cenci. Na manhã da última terça-feira (14), ele visitou o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF) e se surpreendeu com a diversidade produtiva brasileira. Com interesse em importar equipamentos, o diplomata conheceu ainda máquinas de grande porte fabricadas no Brasil. “Eu quero ver que tipo de conhecimento técnico e tecnologias são usados aqui e importar para o Quênia, porque o clima daqui e de lá são muito similares”, explicou.

O embaixador do Cazaquistão, Ordabayev Bakytzhan, foi além. Quis conhecer de perto a AGROBRASÍLIA, por saber do foco internacional da Feira, e garantiu empenho para participar do evento em 2014 ainda com mais ênfase, trazendo especialistas da agricultura do seu país. “É importante conhecer as tecnologias agrícolas de Brasília, sobretudo porque sabemos que a agricultura é muito vantajosa, tem muitas novas tecnologias. O Cazaquistão também tem uma dinâmica alta de desenvolvimento de agricultura, por isso queremos ver, saber, importar, comparar, trocar experiências aqui”, destacou.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025