Valor Bruto da Produção mantém-se estável em 2010
A Gerência de Classificação e Certificação (GCC) da Emater/RS-Ascar passou por uma auditoria no seu sistema de gestão da qualidade para a recertificação na nova versão da Norma ISO 9001:2008. A auditoria realizada pela BVC – Bureau Veritas Certification, incluiu as áreas da Gerência Central, o Núcleo Tecnológico (Laboratório e Auditoria Técnica) e a Unidade de Classificação e Certificação em Rio Grande. O sistema foi aprovado e o novo certificado de qualidade terá validade por mais três anos, com auditorias periódicas.
"Essa renovação mostra que estamos em constante evolução dos processos dentro da Emater", avalia o gerente de Classificação e Certificação, Edemar Streck. A GCC da Emater/RS-Ascar conquistou o primeiro certificado em 2003, sendo a primeira empresa do setor a ostentar o selo ISO 9001:2000 no Brasil. Segundo o gerente o objetivo é implementar o padrão de qualidade exigido para todas as unidades.
O escopo do certificado de qualidade abrange a prestação de serviços de análises laboratoriais (físicas e físico-químicas) para determinar a qualidade dos alimentos, desde a solicitação do cliente até a entrega do laudo/certificado, nos programas de importação, exportação, compras do poder público, classificação para alimentação humana, acompanhamento de embarque e controle da qualidade da matéria-prima.
A ação faz parte da Frente Programática Classificação, Certificação e Rastreabilidade desenvolvida pela Emater/RS-Ascar, que tem como objetivo dispor ferramentas que confiram credibilidade aos produtos gaúchos e garantam mercados e qualidade ao consumidor. As Frentes estão em consonância com os Programas Estruturantes do Governo do Estado.
Aline Menuzzi e Joana Pretto Cavinatto (estagiárias)
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura