Em seu segundo ano de feira, Fendt apresenta “Combo Suplantar” na Expodireto Cotrijal

Em sua sétima geração, a nova série de tratores 700 Vario, é ofertada ao mercado através dos modelos (Fendt 726 Vario e Fendt 728 Vario); as máquinas são ideais para acompanhar as novas versões da plantadeira Fendt Momentum, explicam representantes da empresa

04.03.2024 | 14:23 (UTC -3)
Ericson Cunha

A Fendt, fabricante alemã de máquinas e implementos agrícolas, comemora cinco anos de presença no Brasil e participa, pelo segundo ano, da Expodireto Cotrijal. Para a feira, a empresa tem como destaque o lançamento do “Combo Suplantar”, novidade que reúne a série de tratores Fendt 700 Vario e a nova versão da plantadeira Fendt Momentum (18 a 24 linhas).

“Esse combo é uma solução completa de plantio, que atende com alta tecnologia as mais diversas demandas do campo. Temos um trator que se adapta aos mais diferentes manejos e sempre opera com o máximo de eficiência e uma plantadeira Fendt Momentum que copia perfeitamente o terreno e mantém a pressão uniforme de peso ao longo do chassi, proporcionando assim um excelente estande de plantas”, explica Rafael Antonio Costa, diretor comercial da Fendt.

Em sua sétima geração, a nova série de tratores 700 Vario, é ofertada ao mercado através dos modelos (Fendt 726 Vario e Fendt 728 Vario) que ocupam a faixa de potência de 262 a 303 cavalos. Os maquinários são equipados com a transmissão Vario, tecnologia que proporciona as melhores rotações e velocidades para os manejos, com índice de patinagem mínimo e alta economia de combustível. Além disso, o modelo 728 possui o conceito Fendt Dynamic Performance, que fornece mais 20 cavalos de potência conforme a necessidade de cada trabalho exercido.

As máquinas são ideais para acompanhar as novas versões da plantadeira Fendt Momentum, que chega nos tamanhos de 18, 20, 22 e 24 linhas, com as mesmas tecnologias presentes nos implementos maiores já consagrados no mercado. O equipamento realiza o plantio em áreas planas e em terrenos irregulares ou em curvas de nível, garantindo o depósito de sementes sempre na mesma profundidade. Para que isso seja possível, entra em ação o Fendt Smart Frame que faz a leitura dos pontos de contato com o solo, a angulação de 40° proporcionada pelo Wing Flex, a melhor distribuição de carga sobre o chassi através do Weight Transfer, e o Delta Force que aplica a pressão correta para cada uma das linhas. Quando dobrada, a plantadeira fica com 3,6m, a menor largura de transporte da categoria, sem precisar desmontar qualquer componente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024