Em fase de expansão, VBSO Advogados anuncia novo sócio

José Afonso Leirião Filho é especialista em Direito Comercial e do Agronegócio

15.03.2022 | 12:58 (UTC -3)
Vaz, Buranello, Shingaki & Oioli Advogados – VBSO

Como parte dos planos de crescimento do escritório, o advogado e especialista em Direito Comercial e Direito do Agronegócio, José Afonso Leirião Filho acaba de ser promovido de Advogado Sênior a novo sócio do Vaz, Buranello, Shingaki & Oioli Advogados – VBSO.

Com mais de 13 anos de atuação destacada em contencioso comercial, insolvência e recuperação de crédito no Agronegócio, Leirião Filho é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e é mestrando em Direito Comercial pela PUC de São Paulo. Anteriormente, em 2016, ele concluiu o Master of Laws em Direito Empresarial pela CEU Law School, além de acumular passagens por outros escritórios de renome.

José Afonso leciona nos cursos de Direito do Agronegócio do Insper e do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), e é Membro da Comissão Permanente de Direito Falimentar e Recuperacional do IASP, além de autor de diversos artigos, especialmente relacionados ao Direito da Insolvência e a litígios empresariais.

Segundo Erik Oioli, sócio-diretor do escritório, José Afonso Leirião Filho é um profissional experiente, com sólido conhecimento multidisciplinar e que proporciona aos clientes uma abordagem estratégica e focada em soluções efetivas. Com um excelente track record assessorando empresas do agronegócio, instituições financeiras, tradings e fundos de investimento, especialmente em processos de insolvência, auxiliou no desenvolvimento da área contenciosa do VBSO, desde sua criação há quase 10 anos. “Nossos clientes se beneficiarão da experiência e conhecimento de José Afonso”, comenta.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro