Em Brasília, Abcsem promove pré-lançamento de dados inéditos sobre o setor de hortaliças

03.06.2011 | 20:59 (UTC -3)
Isabella Monteiro

Considerando a importância do agronegócio de hortaliças para o Brasil, especialmente no que se refere à geração de empregos e produção de alimentos saudáveis para o consumo interno, a Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (Abcsem), que há 41 anos defende e representa o segmento no país, desenvolveu uma pesquisa sobre a realidade socioeconômica da cadeia produtiva de hortaliças no Brasil. Os dados inéditos obtidos serão pré-lançados em um jantar exclusivo para convidados da Abcsem, que reunirá representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e outras personalidades políticas e renomadas do setor, na noite de 8 de junho, em Brasília/DF.

Com o objetivo de demonstrar a importância deste segmento para o Agronegócio Brasileiro, o projeto, que resultou no levantamento de tais dados, foi executado pela MNagro e patrocinado pela Associação Nacional de Defesa Fitossanitária (Andef) e pela Syngenta, e contou também com a colaboração dos associados da Abcsem e entidades públicas e privadas do setor. “O projeto concentrou-se em 17 principais segmentos de hortaliças multiplicadas por sementes e procurou usar o conhecimento do corpo técnico das empresas associadas, bem como em dados existentes em instituições públicas e privadas”, observa Luis Eduardo Rodrigues, presidente da Abcsem.

O lançamento oficial dos dados será realizado no dia 17 de junho, às 16h30, durante a Hortitec 2011, maior exposição técnica nacional de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas, em Holambra/SP. Serão convidados representantes de entidades relacionadas com o setor de hortaliças, estando o evento aberto aos demais interessados e à imprensa.

Para mais informações e agendamento de entrevistas, entrar em contato com Isabella Monteiro ou Marlene Simarelli, pelos telefones (19) 3237-2099 ou (19) 8172-3185.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025