Ellen de Brabander concorrerá ao conselho de administração da ADM

A votação ocorrerá na assembleia geral de acionistas, marcada para 4 de maio de 2023

14.03.2023 | 17:48 (UTC -3)
Cultivar, com informações ADM

A Archer Daniels Midland Company (ADM), líder global em nutrição humana e animal, anunciou que Ellen de Brabander, atual vice-presidente executiva da Elanco para Inovação e Assuntos Regulatórios, concorrerá à eleição do conselho de administração da empresa. A votação ocorrerá na assembleia geral de acionistas, marcada para 4 de maio de 2023.

Juan Luciano, presidente e CEO da ADM, destacou a importância da liderança do Conselho na transformação do portfólio da empresa e ressaltou que a adição da Ellen de Brabander trará novas habilidades e experiências para impulsionar o crescimento da ADM.

No cargo atual na Elanco, a executiva lidera projetos em estágios iniciais e avançados nas áreas de saúde de animais de estimação e animais de fazenda, incluindo soluções de saúde nutricional. Sua trajetória profissional inclui passagens pela PepsiCo, Boehringer Ingelheim, Merck Animal Health e DSM. Brabander é Ph.D. em química bio-orgânica pela Universidade de Leiden e possui mais de 60 publicações científicas, 18 patentes e diversos prêmios em seu currículo.

A ADM também anunciou a aposentadoria do diretor sênior Donald Felsinger, que alcançou a idade de aposentadoria de 75 anos. Juan Luciano ressaltou a importância da liderança e orientação de Felsinger no processo de realinhamento estratégico e crescimento da ADM ao longo da última década.

Além disso, Francisco Sanchez, membro do Conselho desde 2014, decidiu não concorrer à reeleição. Luciano agradeceu pelos anos de serviço de Sanchez, destacando sua experiência e conhecimento em política pública, comércio global e investimento internacional, e desejou-lhe sucesso em seus futuros empreendimentos.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro