Eduardo Leduc, da BASF, recebe prêmio da IBS por sua atuação em prol da agricultura brasileira

16.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Bruna Mathias

O vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina, Eduardo Leduc, recebeu na noite da última sexta-feira, dia 13 de novembro, na capital paulista o prêmio “World Class Manager Award” na categoria Executivo. A iniciativa é promovida anualmente pela International Business School of São Paulo (IBS).

A premiação é concedida aos profissionais de empresas e do universo acadêmico que se destacaram por desenvolverem iniciativas que colocam o Brasil em posição de destaque no mercado internacional em seus campos de atuação. São cerca de 60 indicações de profissionais dos mais diversos setores da economia brasileira, e cinco são eleitos como World Class Manager Award, sendo três profissioais de empresas e dois do meio acadêmico.

Eduardo Leduc foi reconhecido por sua contribuição ao agronegócio brasileiro e por desenvolver tecnologias e profissionais brasileiros para atuarem internacionamente. Como executivo de uma das maiores empresas de tecnologia para agricultura do mundo, Leduc vem contribuindo para a criação de soluções sustentáveis para a proteção da agricultura brasileira, colaborando para que o país exerça cada vez mais seu papel de liderança na produção de alimentos para a população mundial.

“Há três décadas o Brasil era importador de alimentos e, atualmente, o país é o segundo maior exportador. Só em 2014 no Brasil, tivemos a produção de quase 200 milhões de toneladas de grãos e para aumentar essa produção, fazendo frente ao desafio de propiciar segurança alimentar para mais de 9 bilhões de pessoas em 2050, os agricultores brasileiros precisam adotar cada vez mais tecnologia, de forma integrada“, afirma o executivo.

Ele continua: “Precisamos de tecnologia made in Brazil e para o Brasil, uma vez que as necessidades de uma agricultura tropical são muito diferentes daquelas dos países da Europa e dos Estados Unidos, e temos profissionais capacitados e engajados para desenvolverem essa tecnologia“.

O agricultor e a agricultura são focos de uma campanha criada pela BASF que já atingiu mais de 8 milhões de pessoas, chamada Agricultura, o Maior Trabalho da Terra. Trata-se de uma campanha de valorização da agricultura e do agricultor, desenvolvida no Brasil e já adotada por todos os outros países onde a BASF está presente com seu negócio de proteção de cultivos.

Feliz, Leduc comentou o recebimento do prêmio “ser reconhecido em uma iniciativa como o World Class Manager Award me motiva a continuar trabalhando para que a agricultura brasileira vença os desafios de dentro e fora da porteira e para que os agricultores e profissionais brasileiros do setor sejam reconhecidos e levem para o mundo a imagem de um Brasil inovador e sustentável“, comemora.

Além do executivo, foram premiados ainda o ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que é também professor da Fundação Getulio Vargas (FGV); o Professor Augusto Ronchi Jr, da UNESP; Ricardo Marek, Presidente da Takeda na América Latina; e Juliano Tessaro, da Logística Internacional MWM.

O evento de entrega do prêmio contou com a presença de representantes de universidades brasileiras e estrangeiras, além de membros da comunidade empresarial brasileira e latino-americana e corrobora com a missão da IBS que é formar gestores líderes em seus segmentos de negócios.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024