Ecossistema Conecta.ag da BASF lança espaço dedicado à integração de programas de fidelidade do agro e outros setores

O Conecta Pontos integrará em apenas um ambiente diversos programas multi-indústria

09.10.2023 | 09:01 (UTC -3)
Janete Galbiati

O Conecta Pontos surge para unir diversos programas de fidelidade dentro do ecossistema Conecta.ag, criando sinergias inovadoras dentro do setor agrícola. Desde setembro,  a iniciativa conta uma maneira nova para os agricultores maximizarem seus benefícios, aproveitando a vasta rede de parceiros e soluções oferecidas pela BASF, dentre elas o Agrega, programa de fidelidade da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil, oferecendo uma experiência única de fidelização. O lançamento do Conecta.ag foi divulgado pela Revista Cultivar em 05/09/22.

Com o objetivo de oferecer mais praticidade aos clientes, o Conecta Pontos visa unir em uma só plataforma diversos programas de fidelidade. A iniciativa opera programas multi-indústria, com serviços para canais de distribuição, cooperativas e agricultores, em apenas um único ambiente. A expectativa é engajar diversos setores além do agronegócio.

“O Conecta Pontos é mais um pilar do ecossistema Conecta.ag que já conta com um marketplace. Esta união vem para estabelecer conexões sólidas entre os agricultores e as indústrias, revendas, distribuidores, redistribuidores e cooperativas. Com o uso de inteligência de dados, vamos evoluir a experiência do cliente em relação aos programas de fidelidade existentes no mercado”, explica Almir Araújo (na foto), diretor de Digital, Novos Negócios e Excelência Comercial de Soluções para Agricultura da BASF para a América Latina.

O agricultor terá conta corrente única, centralizando todas as suas compras de todos os programas pertencentes ao Conecta Pontos. A partir desta centralização, o participante amplia benefícios ao acumular pontos, tendo à disposição ofertas exclusivas, pagamento por meio de pontos e ainda com possibilidade de utilizar dinheiro ou cartão de crédito, além de um catálogo com mais de 270 mil opções disponíveis para resgates em produtos e serviços. Entre elas, estão as soluções em agricultura digital de xarvio Field Manager.

Além de ser um programa de engajamento, o Conecta Pontos está presente em todas as etapas da jornada de compra, online e offline, e se baseia em criar experiências relevantes ao unir personalização e ofertas de recompensas, além de pontos.

De acordo com Aline Barros, gerente de Loyalty da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, em breve, a plataforma deverá disponibilizar vouchers e cashback aos usuários. “O lançamento do Conecta Pontos envolve investimento em inteligência de dados. Queremos ser reconhecidos pela cadeia agrícola como um parceiro essencial para impulsionar o crescimento dos negócios das empresas”, afirma.

O Conecta Pontos tem uma parceria estratégica com a Vertem, que tem sido uma colaboradora ativa desde a construção do sistema em 2022, trazendo excelência em tecnologias e processos de fidelização. O programa foi criado com o objetivo de unir parceiros empresariais dentro do setor agrícola e, também, outras indústrias, e pretende enriquecer ainda mais a aliança entre programas de fidelidade.

“O programa Conecta Pontos prevê atuação como ferramenta de engajamento e fidelização nos Programas BASF, canais de distribuição e demais indústrias do mercado agro e não agro. Outras indústrias relacionadas ao mundo agro, revendas, cooperativas ou empresas em geral de produtos e serviços que queiram se relacionar eficientemente com agronegócio no Brasil terão com o Conecta Pontos o acesso e a tecnologia para aprimorar suas estratégias de participação neste universo”, explica Johnny Chi We Wei, Co-founder & Head de Novos Negócios na Vertem.

O participante terá cadastro único no ecossistema pelo site e o acesso ao programa Conecta Pontos será feito através do site do Conecta.ag. 

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro