EBDA apresenta ações de convivência com a seca em Tucano/BA

05.02.2013 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira (5), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura, integrante do Comitê estadual para Ações de Convivência com a Seca, participa de mais uma reunião itinerante do grupo, que desta vez acontece no município de Tucano, e reunirá 38 municípios dos Territórios Semiárido Nordeste II e Sisal, atingidos pela seca. O encontro será realizado às 9h, no Colégio Municipal Professora Zélia de Brito Moreira Ramiro.

Para o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles, o encontro itinerante aproxima os gestores municipais do comitê. “Teremos contato direto com os prefeitos, momento para debatermos ponto a ponto as dificuldades de cada município, tirar dúvidas, apresentar soluções e juntos, pensar em novas estratégias de convivência com a seca, e maneiras de amenizar o sofrimento das pessoas que vivem no campo”, afirmou Teles.

Também durante o encontro, técnicos da EBDA farão as orientações necessárias quanto ao procedimento para aquisição de benefícios emergenciais, distribuição de milho para alimentação animal, bem como crédito rural, Garantia Safra, emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), ao reconhecimento de situação de emergência, ao Programa de Segurança Alimentar do Rebanho do Agricultor Familiar, e sobre pendências de documentação e demais dúvidas das prefeituras.

A terceira reunião itinerante do Comitê da Seca será em Jacobina, no dia 19 de fevereiro, e reunirá prefeitos dos territórios Piemonte da Diamantina e Piemonte Norte do Itapicuru.

Fazem parte do Comitê, a Casa Civil, Seagri, através de seus órgãos vinculados, como a EBDA, Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Coordenação Estadual de Defesa Civil (CORDEC), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), entre outros órgãos.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025