FMC participa do Dia do Algodão 2013 em Goiás
A DuPont Produtos Agrícolas realiza de agora até o mês de novembro próximo um amplo calendário de encontros entre sua área técnica e pecuaristas referenciados de todas as regiões do Brasil. O intuito dos eventos é tratar de estratégias e novos desafios no setor de pastagem, como a questão da sustentabilidade na produção e as melhores tecnologias de fomento à produtividade.
No mês de julho os eventos aconteceram nos dias 11 e 25 de julho, nas cidades de Juara (MT) e Coxim (MS), respectivamente.
“Além de estreitar o relacionamento da companhia com produtores que formam opinião no segmento, os encontros servem para a troca de experiências em torno das principais necessidades desses empresários do campo”, resume José Edimir Junior, gerente de marketing da área de pastagem da DuPont.
Segundo José Edimir Junior, a companhia pretende introduzir no Brasil insumos de alta tecnologia destinados ao manejo de pastos.
De acordo com ele, no segundo semestre do ano passado ocorreram mais de 20 encontros do gênero envolvendo em torno de 350 pecuaristas dos estados Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Tocantins e São Paulo. Os participantes, juntos, mantêm áreas de pastagem da ordem de 4 milhões de hectares, que abrigam número acima de 3 milhões de cabeças de gado. Com a expectativa de ocorrência do fenômeno climático El Niño, que deverá aumentar os níveis de chuva no país, contribuindo para a recuperação dos mananciais e rios, que são utilizados para a irrigação do grão, principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, há a expectativa de aumento da produção, que foi estimada em 12,098 milhões de toneladas ou o equivalente a 1,2% maior que na temporada passada, quando foram produzidas em torno de 11,958 milhões de toneladas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura