Comissão da Câmara rejeita projeto que eleva custo das exportações de produtos agrícolas
O município mineiro de Bambuí recebeu no último dia 17 de novembro os projetos socioambientais DuPont Escola e DuPont Natureza, da DuPont Proteção de Cultivos. As ações foram realizadas pelo representante comercial Caio Pereira e pelo engenheiro agrônomo Renan Oliveira, em parceria com a revenda Nova Era Agronegócios. A instituição contemplada foi a Escola Municipal Capitão Carlos Rodrigues da Cunha de Oliveira.
Aos alunos do 1º ao 5º ano foi apresentada uma palestra sobre uso correto e seguro de agroquímicos. A programação contemplou ainda o plantio, realizado pelos estudantes, de uma muda da árvore Ipê Rosa (Handroanthus impetiginosus), simbolizando admiração e respeito à natureza, que são a base do projeto DuPont Natureza.
DuPont Natureza contempla, sobretudo, medidas de fomento à recuperação de áreas degradadas e o restabelecimento de matas nativas, em áreas urbanas e rurais. O projeto é executado com a participação de ONGs, prefeituras e escolas, que auxiliam a empresa no treinamento de estudantes e cidadãos, com vistas à conservação futura das áreas recuperadas.
O 5º ano participou também do projeto DuPont Escola, voltado a crianças de escolas rurais e municipais com idades entre 7 anos e 10 anos. O programa incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos. Focaliza ainda a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros. As escolas participantes recebem computadores e impressoras doados pela DuPont.
A estudante Joice Cristine Leite foi a ganhadora do prêmio de melhor redação, com o tema ‘Meu Herói, o agricultor’ e recebeu um notebook doado pela Nova Era Agronegócios. A escola, por sua vez, recebeu um computador de mesa doado pela DuPont.
“Foi muito gratificante sentir que os alunos, filhos de agricultores, já possuem uma consciência sobre a preservação dos recursos naturais, da segurança e saúde do agricultor e também da necessidade de produzir alimentos seguros”, ressalta o engenheiro agrônomo Renan Oliveira.
Os projetos realizados em Bambuí fazem parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. São liderados pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura