Antonio Roque Dechen é o novo presidente do CCAS
A DuPont Proteção de Cultivos realizou no dia 12 de novembro a entrega de prêmios a estudantes da Escola Bonifácio Gomes, Sala Extensão Rural Santa Maria, localizada na Fazenda Santa Otília, no município de Porto Murtinho (MS). A DuPont é mantenedora do programa socioambiental DuPont Escola, que incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. O projeto focaliza a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros.
A escola recebeu um computador completo com impressora. Os autores da melhor redação e do melhor desenho, com o tema “Meu herói, o agricultor”, Urion Kaiã Dias e Gean Juliano Farias, respectivamente, foram presenteados com uma bicicleta.
“Mais do que uma empresa que comercializa produtos e tecnologias, a DuPont se mostrou comprometida com as questões sociais. Parabéns pela iniciativa e contem conosco”, ressaltou o gerente das fazendas do Grupo Vicunha, Ocimar Vilela.
“O programa é um sucesso, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelos resultados que têm sido colhidos com a difusão da temática de segurança e saúde proposta pela companhia”, resume o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes.
DuPont Escola faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura