DuPont lança hostsite do herbicida FRONT

26.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

A DuPont acaba de colocar no ar um hotsite exclusivo para seu herbicida FRONT. O produto de alta tecnologia lançado na última safra de cana-de-açúcar, é recomendado ao controle de plantas daninhas na época seca das lavouras (cana soca-seca), que acontece entre os meses de junho e setembro, no Centro-Sul e entre setembro e maio, no Nordeste.

Acessível no endereço

, o hotsite explica através de fotos e informações técnicas os diferenciais de FRONT: amplo espectro de controle, eficiência de ação, além da facilidade que o produto proporciona no gerenciamento das aplicações de herbicidas, para usinas ou fornecedores de cana.

O internauta encontra ainda detalhes sobre resultados da aplicação de FRONT em toda fronteira agrícola da cana brasileira, ou seja, em seus diferentes ambientes de produção.

Pouco tempo depois de lançado, FRONT já foi aplicado numa área superior a 160 mil hectares. De acordo com a DuPont, seu herbicida conquistou 96% de satisfação na primeira safra de uso. A aplicação desse produto é recomendada no controle de um amplo espectro de ervas: braquiarias, capim colonião, complexo de digitarias e complexo de cordas-de-viola, entre outras.

O gerente de marketing da DuPont, engenheiro agrônomo Manoel Pedrosa, explica que os excelentes resultados obtidos com o emprego do produto advêm, principalmente, do longo período residual que este proporciona, que é de até 150 dias.

“As usinas sempre enfrentaram entraves para aplicar herbicida em época de pouca chuva. Não é, em suma, a época ideal. FRONT foi desenvolvido para que usinas e fornecedores de cana antecipem o controle de ervas para a época seca, e se dediquem a outras operações agrícolas no canavial quando vier o período das águas. O produto pode ser utilizado tanto no solo como na palha e resulta em excelente relação custo-benefício”, resume Manoel Pedrosa.

Segundo ele, ao optar por FRONT, o produtor de cana realiza o controle de plantas daninhas em seu canavial com apenas um produto e uma única aplicação, em pré-emergência. “Com isso, as empresas do setor sucroenergético otimizam seus recursos em busca do máximo potencial produtivo para sua matéria-prima”, enfatiza Pedrosa. “Esse herbicida de alta tecnologia ainda faz com que a usina reduza o número de reentradas na lavoura”, finaliza.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025