DuPont lança campanha publicitária “Loucos por Terra”

02.03.2009 | 20:59 (UTC -3)

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas investe em uma nova campanha voltada ao setor sucroenergético, com o objetivo de elevar a participação de mercado do maturador Curavial. Este produto é empregado no planejamento de safra das usinas, destilarias e dos fornecedores de cana-de-açúcar. Possibilita a antecipação da colheita da cana e também aumenta o teor de sacarose − as usinas melhoram a qualidade da matéria-prima para moagem e com isso rentabilizam a produção de açúcar, etanol e energia.

Criadas pela agência Ogilvy Brasil, as peças da campanha – filme, identidade visual para eventos, banners, folder e outros materiais impressos – são ancoradas na mensagem Loucos por Terra. Remetem, sobretudo, à alta tecnologia dos laboratócios da DuPont que é transferida ao campo por meio de sua equipe de pesquisadores e engenheiros agrônomos.

De acordo com a gerente de marketing e comunicação da DuPont, Maria Fernanda Brito, a estratégia da DuPont para avançar com seu maturador Curavial está concentrada na realização de eventos técnicos e na presença da equipe DuPont no campo, ao lado dos clientes. “As peças da campanha valorizam a nossa preocupação quanto a estar presentes no campo, lado a lado com nossos clientes, levando tecnologias de ponta desenvolvidas nos laboratórios da DuPont”, resume a executiva.

Evelin Barboza, coordenadora de comunicação para o mercado de cana-de-açúcar, acrescenta que a campanha também enfatiza a presença da empresa nos canaviais com a utilização da imagem ilustrativa de um par de botinas, sujo pelo de barro das lavouras, que reforça a mensagem de proximidade entre os membros da equipe técnica DuPont e seus clientes.

Sobre Curavial

Produto da DuPont comercializado no Brasil há aproximadamente 10 anos, Curavial é um maturador de crescimento vegetal. Sua aplicação visa antecipar a colheita e aumentar o teor de sacarose da cana-de-açúcar em menor tempo de cultivo. “É mais açúcar por hectare e moagem acelerada durante toda a safra”, explica David Tassára, gerente de marketing da DuPont para cana-de-açúcar.

Informações adicionais:

Fonte: Bureau Idéias - 11 3679-9108

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025