DuPont inova no manejo de produção do café com base em proteção preventiva

02.06.2014 | 20:59 (UTC -3)

A DuPont Proteção de Cultivos apresenta na edição 2014 da Expocafé, no período de 4 a 6 de junho, na cidade de Três Pontas (MG), um revolucionário conceito para manejo de produção do café, baseado na proteção preventiva. O DuPont Programa Café, afirma a empresa, é ancorado em tecnologia de ponta e na entrega de resultados diferenciados ao produtor na proteção do cafeeiro contra as principais pragas e doenças.

De acordo com o engenheiro agrônomo Luiz Wanderlei Braga, gerente de produtos da companhia, a metodologia DuPont Programa Café teve sua eficácia comprovada em cerca de 300 mil hectares da cultura na safra 2012/13. “Tivemos resultados acima da média”, ressalta Braga.

O engenheiro agrônomo explica que, atualmente, a metodologia DuPont Programa Café apoia-se no uso correto e seguro do fungicida Aproach Prima e do inseticida Altacor, ambos considerados insumos de última geração. O programa conta ainda com Kocide, Ally e Talento, ferramentas importantes que proporcionam produtividade e qualidade no cafeeiro.

Contudo, enfatiza Braga, uma nova tecnologia DuPont, altamente inovadora, vem sendo aguardada com ansiedade pelos produtores. Trata-se do Benevia, molécula inseticida descoberta e desenvolvida pela DuPont, que está em fase de registro nos órgãos oficiais – MAPA, ANVISA e IBAMA. “Uma vez registrada, esta tecnologia irá revolucionar não só o controle da broca do café, praga que constitui hoje a principal preocupação de caráter fitossanitário da cultura, como também contribuirá para a melhoria do manejo de produção, entregando resultados surpreendentes”, diz Braga.

Benevia, assinala o gerente, foi a razão da realização de mais de 100 campos de observação nos últimos anos. Braga afirma que os resultados robustos colhidos nessas pesquisas entusiasmaram pesquisadores e produtores. Benevia também receberá ênfase especial por parte da empresa na Expocafé, diz o executivo.

Já Aproach Prima e Altacor, de acordo com Braga, se consolidaram nas últimas safras pelos diferenciais tecnológicos e benefícios que transferiram aos produtores.

O fungicida Aproach Prima, ressalta Braga, é rapidamente absorvido pela planta, age no interior desta e controla a ferrugem e a cercospora por prolongados períodos, mesmo nos dias chuvosos. O inseticida Altacor, complementa o gerente, aumenta a população de insetos benéficos nas lavouras e contribui para que as plantas ganhem vigor e produzam grãos de qualidade superior.

De acordo com os organizadores, a Expocafé 2014 terá como temas centrais a renda e a qualidade de vida do produtor rural; a geração de empregos na cafeicultura e fixação do homem no campo.

Serviço

Data: 04 a 06 de junho de 2014

Local: Fazenda Experimental da Epamig – Rodovia MG 167 – Três Pontas (MG)

Horário: 8h00 às 18h00.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro