DuPont é premiada por suas ações de sustentabilidade socioambiental

31.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Fernando Francisco

A Gerência Global de Sustentabilidade e Meio Ambiente da DuPont do Brasil comemora o resultado conquistado pela empresa na edição 2011 do Prêmio VisãoAgro Paulista, concedido pelo Grupo Visão. A companhia foi premiada por investir fortemente na difusão de ações voltadas às boas práticas agrícolas, à cidadania, ao uso correto e seguro de agroquímicos e respeito ao meio ambiente.

O Grupo Visão edita a revista Visão da Agroindústria e concede anualmente o Prêmio VisãoAgro Paulista às empresas que se destacam no agronegócio. Contribuem para a seleção dos premiados entidades de renome como ESALQ/USP, Coplacana e CIESP.

Reconhecida em todo o mundo por sua orientação quanto à segurança de operações em todos os níveis, a DuPont foi escolhida este ano por manter sob o ‘guarda-chuva’ chamado Segurança e Saúde no Campo os programas DuPont na Universidade, DuPont Mulheres no Campo e DuPont na Escola.

De acordo com o gerente global de sustentabilidade e meio ambiente da companhia, Donizeti Vilhena, os esforços da empresa já resultaram no treinamento de cerca de 558 mil pessoas no Brasil nos últimos oito anos, tendo em vista a adoção de boas práticas agrícolas, o respeito à legislação, a difusão de conhecimento em relação ao uso correto de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

O projeto DuPont na Universidade, por exemplo, é centrado na capacitação de acadêmicos dos cursos de Ciências Agrárias, e estudantes de escolas agrárias. A ênfase da proposta valoriza a difusão do conhecimento atrelado aos agroquímicos, e vai do Manejo Integrado de Pragas (MIP), tecnologia de aplicação, estudo de especificidades como o modo de ação desses produtos até perfil profissional

Já o projeto DuPont Mulheres no Campo vale-se da ajuda de esposas e filhas de agricultores, tendo em vista a conscientização de seus pares quanto ao manejo seguro de agroquímicos e a proteção do meio ambiente, entre outros aspectos. O projeto DuPont na Escola, por sua vez, persegue objetivo idêntico, tendo as crianças que estudam nas escolas rurais brasileiras como alvos da conscientização, “para que se tornem porta-vozes das boas práticas agrícolas em seus lares e na comunidade onde vivem”, finaliza Vilhena.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025