Prejuízos causados por insetos podem aumentar 18% por causa das mudanças climáticas
O estudo reúne o maior banco de dados já compilado de prejuízos econômicos causados por insetos invasores no mundo
Em parceria com a filial de Uberaba (MG) da cooperativa Coopercitrus, a DuPont Proteção de Cultivos promoveu no dia 25 de outubro, na Escola Municipal Maria Carolina Mendes, mais uma edição do programa DuPont Escola. O encontro de caráter educativo também contou com a participação de representantes da Usina Vale do Tijuco e envolveu 50 alunos do 5º ano do ensino fundamental, além de professores e a direção do estabelecimento de ensino.
Um programa da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo, patrocinada pela DuPont, com abrangência nacional, DuPont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas situadas em regiões agrícolas. A iniciativa estimula a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental. A agenda dos eventos abrange palestras, debates, exposições, exibição de vídeos temáticos, atividades pedagógicas e os jogos e passatempos da revista oficial do projeto, chamada Meu Herói, o Agricultor. O coordenador de contas estratégicas da DuPont, Alexandre Camargo, foi o responsável pela organização do evento.
No ano de 2016, o Programa DuPont Escola tem como temas centrais o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis, segundo informa o gerente geral de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos.
A plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo é formada ainda por outros quatro projetos: DuPont Mulheres no Campo, DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont. De acordo com a DuPont, esse conjunto de programas já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas nos últimos anos, nas principais regiões agrícolas do Brasil.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura