Cultivo seguro de hortaliças é tema de curso
O cultivo de hortaliças em sistemas de plantio direto é tema de curso nesta quinta-feira (09).
A Dow AgroSciences apresenta uma ferramenta inédita para produtores de uva que enfrentam muita dificuldade para fazer o bom manejo de pragas na sua videira. Com o lançamento do inseticida Spindle, a partir de novembro, passa a ser muito mais fácil fazer o controle das pragas nas plantações de uvas no Brasil.
“Nas mais diversas regiões do País, o cultivo de uvas demanda constantes investimentos para ampliar a qualidade e a produtividade. Atualmente, o produtor tem poucas ferramentas eficientes para fazer o melhor manejo de insetos. Na verdade, há poucos registros de tecnologias eficientes, e assim, os produtores têm opções restritas de manejo. Mas, agora com o Spindle será possível evitar prejuízos e ampliar a qualidade e a produtividade nas parreiras brasileiras”, explica André Baptista, Gerente de Marketing para Hortifrúti da Dow AgroSciences.
O novo produto da Dow AgroSciences possui características únicas no mercado da viticultura, pois a formulação, à base de Spinosad, possui benefícios inéditos para o produtor.
Dentre os principais benefícios oferecidos pelo Spindle estão:
· Altíssimo efeito de choque – o dano cessa a partir de duas horas
· Baixo período de carência – apenas um dia
· Mecanismo de ação exclusivo – ideal para MIP (Manejo Integrado de Pragas)
· Amplo espectro de controle
· Controle residual duradouro
· Boa resistência à chuva
· Alta seletividade para insetos benéficos
Vale destacar ainda que, esta mesma formulação de Spindle é usada em registro orgânicos em diversos países do mundo (não incluso Brasil). Além de ter registro para a da cultura da uva, o novo inseticida da Dow AgroSciences é totalmente compatível com o “Manejo Integrado de Pragas” e também tem indicação de uso para o combate a pragas que afetam a maçã e o café.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura