Dow AgroSciences lança herbicida para combate às principais plantas daninhas na cana-de-açúcar

18.08.2011 | 20:59 (UTC -3)

Nesta quinta-feira (18), a Dow AgroSciences lança um produto para o controle das plantas daninhas da cana-de-açúcar, o Coact. Entre suas principais características está a seletividade e o combate em pré-emergência de diversas espécies daninhas de difícil controle como a corda de viola, o capim colchão, a tiririca e o capim marmelada.

"Outro diferencial frente ao que existe no mercado é a possibilidade de aplicação do Coact na cana brotada, assegurando o controle das plantas daninhas mesmo quando o problema é percebido após o nascimento da cultura", comenta Hugo Centurion, gerente de Marketing para as linhas de Arroz e Cana da Dow AgroSciences. "Isso atende a uma das principais demandas do mercado", completa.

O Coact também é indicado no corte da cultura, durante a soca úmida, que no Brasil vai de janeiro até abril e de setembro até dezembro, e deve ser utilizado em uma única aplicação. "Essa peculiaridade garante que o herbicida atinja ótimos resultados quando pulverizado durante mais da metade dos meses do ano", diz Hugo.

Mais um diferencial do produto são as embalagens de alumínio, o que garante facilidade no manuseio, armazenamento e descarte. "O usuário não entra em contato com o herbicida, pois ele possui uma formulação hidrossolúvel. Assim, basta despejar a quantidade desejada no tanque do pulverizador, facilitando a dosagem e a garantindo a segurança", comenta o gerente de Marketing da Dow AgroSciences.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025