Última semana para inscrições no seminário de Interação entre sanidade, nutrição e reprodução no periparto de vacas
A apresentação do portfólio completo da Dow AgroSciences, com destaque para a Biotecnologia, é uma das principais atrações da 17ª edição do Congresso Brasileiro de Sementes, que começou no dia 15 e termina no dia 18 de agosto. O evento acontece no Centro de Convenções de Natal (RN).
"O Congresso Brasileiro de Sementes. é uma referência nacional e internacional no setor de sementes, além de contar com um público seleto de pesquisadores, influenciadores e estudantes. É uma grande oportunidade para promover debates de alta qualidade e apresentar nossos produtos e soluções em sementes", comenta Rolando Alegria, diretor de Sementes, Biotecnologia e Óleos Saudáveis da Dow AgroSciences.
Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), até 2050, será preciso produzir a mesma quantidade de alimentos que se produziu nos últimos 10 mil anos - a biotecnologia, aliada a outras práticas, será uma das ferramentas para garantir essa meta. "Temos como missão desenvolver novas tecnologias e promover um modelo mais sustentável de produção alimentar por meio do uso correto dessas soluções. Essa será a contribuição da Dow AgroSciences.", diz Rolando.
O tema do Congresso é "A semente no contexto da inovação e da sustentabilidade". O evento contempla palestras, além de um showroom tecnológico com a exposição de insumos, equipamentos, tecnologias e serviços.
O Congresso também é o palco do XI Simpósio Brasileiro de Patologia de Sementes e do VI Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Sementes Florestais
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura