Dow AgroSciences apresenta tecnologia na cultura do milho a produtores e distribuidores gaúchos

11.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Elisa Rosar

No próximo dia 14, a Dow Agrosciences promove encontro com produtores e distribuidores gaúchos para falar sobre sua nova tecnologia para o milho, o Powercore. Líderes da empresa apresentarão o produto, e com previsão de lançamento para novembro deste ano, desenvolvido para o controle das principais pragas do milho. O evento será realizado no hotel Laje de Pedra, na cidade de Canela/RS, e contará com a presença de mais de 100 pessoas, entre clientes e distribuidores.

Vitor Cunha, gerente de marketing de milho da Dow AgroSciences, explica que Powercore deverá proporcionar um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas.

“Isso é possível devido aos múltiplos modos de ação do produto, que alia o controle de algumas das principais pragas do milho, como a Lagarta-do-cartucho, Broca-do-colmo, Lagarta-da-espiga, Lagarta-elasmo e Lagarta-rosca, à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e glufosinato”, afirma.

De acordo com César Santos, Pesquisador da Dow AgroSciences, “um dos principais diferenciais da tecnologia Powercore é a inserção de três diferentes proteínas Bt. Com isso, a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea para essas três proteínas é reduzida drasticamente”. O produto também flexibiliza o manejo de herbicidas, proporcionando ao produtor um melhor manejo de sua lavoura, otimizando maquinário e mão de obra.

O lançamento do Powercore acontece de maneira pioneira no nosso país. “A escolha do Brasil dentro da estratégia de lançamento global reflete a importância do país como verdadeiro celeiro na agricultura e pecuária mundiais. Não só para a Dow AgroSciences, mas também para o país, temos a certeza de que o Powercore ajudará a fomentar ainda mais toda a capacidade produtiva que possuímos”, Vitor Cunha.

De acordo com o executivo, a iniciativa de reunir clientes e distribuidores em Canela é mais um passo no compromisso da Dow AgroSciences em trazer, constantemente, novas tecnologias para o agronegócio brasileiro. “O estado do Rio Grande do Sul é muito importante quando falamos em grãos. Estar perto de produtores da região, falando sobre como o Powercore impactará a produtividade, será uma experiência enriquecedora para ambos os lados”, concluiu.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025