Dow AgroSciences apoia práticas sustentáveis com patrocinio ao Encontro de Plantio Direto no Cerrado

23.08.2011 | 20:59 (UTC -3)

Desde o primeiro Encontro de Plantio Direto no Cerrado, a Dow AgroSciences marca presença como patrocinadora oficial. Não será diferente este ano, na 11ª edição do evento, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto, em Uberlândia (MG), e terá como tema "Agricultura de Baixa Emissão de Carbono: Brasil propondo soluções".

O plantio direto - técnica que dá nome ao evento - é uma das principais ferramentas sustentáveis de cultivo e, por essa razão, a Dow AgroSciences sempre esteve em sintonia com a iniciativa. "O plantio direto garante a manutenção da biodiversidade e das propriedades do solo do solo, além de proteger contra a erosão e liberação de gases que afetam a camada de ozônio", comenta Valeska De Laquila, especialista de Product Stewardship de defensivos da Dow AgroSciences.

Além de questões técnicas sobre plantio direto, nutrição, integração de lavoura e pecuária, o evento terá debates e apresentações sobre aspectos ambientais e suas relações com o agronegócio. Em conjunto com o Encontro de Plantio Direto no Cerrado, acontecerá o 2º Simpósio Internacional de Plantio Direto e Meio Ambiente - Serviços Ambientais do Sistema Plantio Direto.

A Dow AgroSciences também marcará sua participação com palestra sobre o projeto Pecuária Sustentável, um projeto colaborativo que reúne governo, empresas, entidades privadas, ONGs e universidades para discutir soluções e modelos sustentáveis na cadeia pecuária. A ideia surgiu de uma iniciativa da Dow AgroSciences e visa responder à necessidade por inovações que atendam a demanda de proteína animal e, ao mesmo tempo, reduzam o impacto ambiental da produção, e é um dos cases de sucesso da empresa. "O objetivo é debater alternativas tecnológicas para alcançar a sustentabilidade na pecuária e discutir as possibilidades de financiamento e disseminação de técnicas", conta Eduardo Bastos, Relações Institucionais da Dow AgroSciences que também será o palestrante. "A iniciativa também visa responder à necessidade por inovações que atendam a demanda de proteína animal e, ao mesmo tempo, reduzam o impacto ambiental da produção", conclui.

Os participantes do Encontro ainda terão a chance de conhecer o portfólio completo de produtos e soluções em biotecnologia e defensivos agrícolas no estande da Dow AgroSciences. "A Dow AgroSciences, em todos os seus negócios, desenvolve diversas ações voltadas ao compromisso de educar e conscientizar todos os públicos direta e indiretamente envolvidos com a produção rural, a respeito de comportamentos corretos e seguros no campo", explica Valeska.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025