Secretário da Agricultura de SC recebe demandas da Cooperalfa
A qualidade e a quantidade das uvas colhidas durante a vindima 2011 estão garantindo boas projeções de negócios este ano na vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS). De acordo com o enólogo responsável, Luciano Vian, a excelente safra vai permitir um ganho de produção de uvas superior a 30% em relação ao ano passado. “Sem sombra de dúvida uma excelente safra, superior inclusive a de 2005”, comemora.
No último dia 18 de março foi concluída na sede da vinícola a colheita das uvas da variedade Tannat, que apresentaram ótimas condições. De 23 de março até meados de abril, as equipes ficam envolvidas na colheita das variedades Ancelotta e Cabernet Sauvignon, todas de produção própria da Don Giovanni. Os frutos colhidos em sua grande parte serão destinados à fabricação de vinhos tintos. Vian também explicou que, com a melhora do clima no mês de março e diminuição considerável da umidade, a maturação das uvas tintas foi bastante favorecida. “Nas regiões de maior altitude, que é o caso da região demarcada pela Associação dos Produtores de Vin hos de Pinto Bandeira (Asprovinho), estas uvas deverão apresentar excelente qualidade”, define.
Uvas para espumantes
Na primeira fase da vindima que aconteceu em janeiro e fevereiro, a Don Giovanni colheu uvas das variedades Chardonnay e Pinot Noir, ambas para produção de espumantes. “As uvas estavam com excelente qualidade, com bom equilíbrio entre acidez e maturação. Agregando conhecimento e boa técnica enológica teremos produtos surpreendentes nessa safra de 2011", concluiu Vian. Outras informações em www.dongiovanni.com.br.
Edith Auler
Leed - Inteligência e Soluções em Comunicação
(51) 3028-8590
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura