Fibria realiza encontro para debater apicultura
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) realizou na quarta-feira (10/02) audiência pública sobre a pavimentação da BR-242 em Mato Grosso.
O objetivo foi o de abrir para consulta o projeto de obras do trecho de 180 km da rodovia federal que liga Nova Ubiratã à MT-130.
As pequenas comunidades rurais de Nova Ubiratã reivindicam um desvio de pouco mais de 40 km para que a pavimentação da BR-242 possa beneficiar a comunidade local, contribuindo assim para o desenvolvimento do município e de outras cidades vizinhas.
“Se houver a concordância sobre o desvio e a demanda tiver que ir para Brasília, o projeto terá que passar por novos trâmites, como aprovação de licença ambiental pelo Ibama, e uma nova reavaliação significa retardar todo o projeto, cujo próximo passo é a fase de licitação das obras”, pondera o coordenador da Comissão de Logística da Aprosoja/MT e do Movimento Pró-Logística, Marcos da Rosa.
O capitão do Exército do Batalhão de Engenharia de Brasília, Inácio de Souza, apresentou o estudo técnico, econômico e ambiental de todos os lotes que compõem o projeto da BR-242. O Exército é o responsável pela elaboração do plano de trabalho e também tem interesse em ser parceiro nas obras, segundo o capitão. Ele informou que essa vontade já foi externada informalmente pelos seus superiores ao diretor-geral do DNIT Luiz Antônio Pagot.
No total, a BR-242 tem 580 km, que liga o município de Sorriso à BR-158 até o município de Ribeirão Cascalheira.
Fonte: Ascom Aprosoja/MT -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura