Safra trigo 2016: maior produtividade reduz custo por hectare
Rendimentos chegaram a 110 sc/ha em algumas propriedades. Influência do fenômeno La Niña e tecnologia aplicada sobre cultivares de alto rendimento levou aos resultados
Nesta quinta, dia 9 de fevereiro, empresas do mercado de distribuição de insumos agropecuários irão lançar a AgriRede, uma central de gestão e geração de negócios.
A rede, inicialmente, será implantada nos estados de Mato Grosso e Goiás e reunirá distribuidores de insumos agrícolas e veterinários que investirão juntos em educação empresarial, gestão financeira, informação de mercado, padronização de processos, orientação de crédito ao cliente e outros serviços.
O grupo é formado por empresas do agronegócio, que seguem boas práticas no campo, com comprometimento e integridade, e com a AgriRede visam ser uma rede sólida, competitiva e fundamental no processo de crescimento e profissionalização do setor de distribuição.
Com um modelo sustentável de compras de insumos, a rede é estruturada com regras, critérios e procedimentos e, por meio de planejamanento, parcerias e relacionamentos, permitirá ganhos de competitividade e agregação de valor para todos os elos dessa cadeia.
Entre os principais objetivos da AgriRede, estão: realizar compras centralizadas de insumos agrícolas e veterinários; acesso a linha de crédito diferenciado e benefícios fiscais; compra de máquinas e equipamentos, veículos, instalações e frete; negociação com tradings e orientação sobre o mercado de commodities; prospecção e avaliação de novos negócios; contratação e prestação de serviços de terceiros e de cursos e treinamentos; e compartilhamento de serviços de backoffice (contabilidade, crédito e cobrança, serviços jurídicos, consultorias, logística, departamento pessoal, software de gestão e armazenamento).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura