Diretor da Monsanto recebe título de personalidade de recursos humanos do ano

03.10.2012 | 20:59 (UTC -3)
Sílvia Sibalde

Durante o II Congresso Latino-americano de Recursos Humanos, organizado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná (ABTD/PR) no último sábado (29), André Franco, diretor de Recursos Humanos da Monsanto no Brasil, recebeu o título de Personalidade de Recursos Humanos do Ano. O reconhecimento é dado aos profissionais que mais se destacaram pelo desenvolvimento de gestão de pessoas na implementação de ações e tendências na área.

O evento, que acontece anualmente, reuniu cerca de 900 participantes, incluindo nomes do setor de grandes empresas, conhecidas pela excelência em gestão de pessoas. Com o tema “Da estratégia à execução – a nova agenda de valor do RH” foram apresentadas palestras e painéis de discussão com apresentação de cases de sucesso, que promoveram integração, troca de informações e reflexão de como gestores e executivos podem estimular novas práticas de gestão de RH em suas empresas.

André Franco, junto a Lairton Correa de Souza, gerente de RH da Petrobrás, participou do painel “A Organização e a Política de Recursos Humanos”, com o objetivo de falar sobre a formação de um RH estratégico na empresa. “O Brasil foi muito bem representado nesse Congresso. Em relação à Monsanto, ficou clara a credibilidade que temos no mercado e que estamos entre as melhores em termos de práticas de Recursos Humanos”, avalia André Franco.

A Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura. Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta na área agrícola – herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas –, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais, conservar mais e melhorar vidas. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e compartilha seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas, especialmente em países pobres e em desenvolvimento. A empresa está presente no Brasil desde 1963, onde possui cerca de 2,5 mil funcionários.

A Monsanto faturou R$ 2,8 bilhões no Brasil em 2011 produzindo e comercializando a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (tecnologia Roundup Ready®), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças (Seminis). Em novembro de 2008 passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar com a marca Canavialis.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025