Consórcio Massey Ferguson possibilita compra de máquinas sem usar o limite de crédito
“Há hoje no mundo um grande interesse pelo material genético do Brasil e não apenas na produção de carne e no animal vivo”, informou o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Célio Porto, do Ministério da Agricultura, Célio Porto.
A declaração foi feita ao iniciar visita de 28 diplomatas estrangeiros à cidade mineira de Uberaba, nesta quinta-feira (29).
A expectativa do Mapa é que esses representantes estrangeiros conheçam e entendam o potencial da pecuária leiteira e de corte, em função do melhoramento genético da raça zebuína, que contribuiu para a evolução da carne e do leite produzidos hoje no País. Participam da visita diplomatas de países como a Arábia Saudita, Egito, Filipinas, Nova Zelândia, Vietnã e Coreia do Sul.
O grupo conheceu dados sobre a produção e a comercialização de sêmen e embriões das várias espécies de zebu, como guzerá, gir, nelore e tabapuã. Os diplomatas visitarão ainda uma central de inseminação artificial e uma fazenda, considerada referência na criação de gir.
“Desejamos que esses representantes de potenciais países importadores tenham contato direto com a produção da raça zebu no Brasil e o com o trabalho genético que é realizado há 70 anos”, afirmou o assessor especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Newton Ribas.
Eline Santos
Mapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura