Difusão de tecnologias no Dia de Campo Copercampos inicia nesta terça-feira (14)

13.02.2012 | 21:59 (UTC -3)
Felipe Götz

A 17ª edição do evento da Copercampos tem um foco especial para a pecuária leiteira. No setor que cresce continuamente na região de Campos Novos, a cooperativa apresentará soluções para uma maior rentabilidade e principalmente de disponibilidade de alimentos aos animais.

A área de pastagens terá demonstrações de diferentes culturas gramíneas e de acordo com o Engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Dall’oglio, o manejo da pastagem é que define o resultado produtivo. “As pastagens manejadas de forma intensiva apresentam uma maior eficiência na produção de massa e com nutrientes essenciais para produção de leite. Estamos com novas variedades em pastagens e algumas já conhecidas dos agropecuaristas, mas manejadas de forma diferenciada, visando a maior produtividade nas áreas”, comenta Dall’oglio.

Novos cultivares de soja e lançamentos de variedades de feijão, assim como a demonstração de híbridos de milho e sorgo são atrativos que interessam os agricultores da região. “Neste evento apresentamos os melhores produtos das diversas empresas parceiras para cada região, período de plantio e para cada finalidade desejada pelos agricultores. Temos no Campo Demonstrativo uma demonstração real do potencial das variedades cultivadas pelos agricultores e todos obterão informações para ampliar a produção em suas empresas rurais”, ressalta o coordenador do Campo Demonstrativo Fabrício Jardim Hennigen.

A parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Extensão Rural de Santa Catarina - Epagri apresenta nestes três dias de evento uma diversidade de atividades que podem ser executadas nas propriedades. Nesta terça-feira, às 10hs da manhã, a Epagri traz a palestra com o tema “Fábrica de Peixe e Biodigestor: Intensificando o Agronegócio”. A Fábrica de Peixe é um sistema de criação e cultivo intensivo, projetado para funcionar em espaço reduzido, com baixo custo de água, energia e mão de obra, permitindo assim uma produção econômica aliada a um fácil manejo.

Para o diretor presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, o Dia de Campo é uma vitrine de valorização do agricultor e das tecnologias existentes para o trabalho no campo. “Nesta 17ª edição continuamos com os princípios do primeiro evento, realizado em 1996. Estamos com todos os stands preparados para proporcionar conhecimento aos agricultores. Técnicas de plantio, com diferentes adubações e quantidade de sementes por metro, visando a maior produção são alguns dos diferenciais do evento e queremos convidar a toda população de nossa região para conhecer o potencial agrícola e tecnológico de nossa região que é referência agrícola para o estado e para o Brasil”, destaca.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025