Produção brasileira de grãos deve somar 176,243 mi de to em 2012/13, aumento de 7%
A Embrapa Soja promove o 57° Curso Diacom Tetrazólio e Patologia de Sementes de Soja. O encontro será de 17 a 21 de setembro, em Londrina/PR. O evento busca apresentar tecnologia adequada para avaliar corretamente a qualidade das sementes de soja e identificar as causas de descarte de seus lotes devido à baixa germinação no teste de laboratório. Os participantes do curso terão acesso a conhecimentos gerais suficientes que permitam realizar o teste de tetrazólio e patologia de sementes, com qualidade e precisão.
Nas práticas de laboratório em tetrazólio serão apresetados conhecimentos que permitam aos alunos identificar danos mecânicos, térmicos, deterioração por umidade ou causados por percevejo além de estimular os níveis de vigor e potencial de germinação. Nas práticas de patolgia de sementes haverá treinamento quanto à instalação, condução e avaliação do teste de sanidade em soja, permitindo a identificação das estruturas dos principais patógenos da semente: Phomopsis sp., Fusarium spp., Colletotrichum truncatum e Aspergillus spp.
A programação teórica abrangerá conhecimentos básicos a respeito das metodologias dos testes, bem como informações recentes sobre tecnologia de produção de semente de soja e avaliação da qualidade e tratamento de sementes.
O investimento é de R$1.500,00 e inclui material didático, pasta, usos dos equipamentos de laboratório, almoço na Embrapa Soja, almoço de confraternização, foto geral dos participantes, transporte ao local do evento e CD com a memória do evento. Os interessados devem encaminhar um e-mail para diacom@fbeventos.com com o título "Código de inscrição - 57º Tetrazólio"
Mais informações em
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura