Dia de Campo Safrinha 2011 apresenta cultivares de milho, sorgo e girassol

17.06.2011 | 20:59 (UTC -3)
Kadijah Suleiman

Aproximadamente 200 pessoas, entre elas produtores, agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes, professores, representantes comerciais e empresários de municípios de Rondônia (Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Ji-Paraná e Porto Velho) e de Mato Grosso (Comodoro, Campos de Júlio, Sapezal, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Alta Floresta) participaram do "Dia de Campo Safrinha 2011", realizado na quinta-feira (16), no campo experimental da Embrapa Rondônia, em Vilhena.

Na ocasião, o pesquisador Vicente Godinho mostrou as cultivares de milho produzidas pela Embrapa e por empresas parceiras, incluindo: BRS 1040, BRS 1055, BRS 1060, BRS 3025, BRS Caimbé e BRS 4103. Também foram apresentadas cultivares de sorgo, inclusive o lançamento BRS 330, e de girassol (BRS 321, BRS 322 e BRS 323), além de tecnologias ligadas à Integração

Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF).

Para o produtor rural norte-americano, Kelly Freese, que mora em Vilhena há seis anos, o dia de campo é uma oportunidade para conhecer novos materiais e a possibilidade de aumento na produção a partir dessas novidades.

O agrônomo e também produtor rural, Nadir Razini, que produz milho safrinha em cerca de 12 mil hectares, diz que o dia de campo possibilita obter informações sobre novas tecnologias da Embrapa. “É uma oportunidade para trocar ideias e, dependendo dos resultados já observados, levá-las para a propridade”, afirma.

O dia de campo contou com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Banco da Amazônia e da Bunge.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025