Conab aplicará mais de R$ 256 mi na compra de trigo, milho e sisal
Cerca de 250 citricultores participaram do Dia de Campo em realizado em Votuporanga pelo Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), em parceria com a Syngenta. O evento ocorreu na última sexta-feira (31/10), no barracão da Comunidade São Geraldo do Bonito, com o objetivo de orientar os produtores de citros da cidade e da região sobre o greening.
Engenheiros agrônomos e pesquisadores científicos do Fundo falaram aos participantes sobre os sintomas da doença em folhas, ramos e frutos e sobre as técnicas de manejo. A incidência do greening na região de Votuporanga ainda é baixa e este é o momento exato para que os citricultores façam o controle da doença.
Os citricultores foram divididos em seis equipes, que se revezaram em três estações. Na primeira, foram informados sobre inspeção, sintomas e treinamentos. Na segunda, as orientações foram sobre como identificar, monitorar e controlar o psilídeo transmissor do greening, o
. Na terceira estação foram dadas informações sobre erradicação de plantas com sintomas.
Todas as estações contaram com palestra seguida por aula prática. Depois das atividades, os presentes foram convidados para um almoço. O município de Votuporanga foi o décimo e último a sediar o Dia de Campo promovido pelo Fundecitrus neste ano.
Raquel Rodrigues
Com Texto Comunicação
(16) 3324-5300
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura