Prioridade do governo inclui marco do licenciamento ambiental
Proposta há mais de 16 anos na Câmara dos Deputados está agora sob análise de um grupo de trabalho criado em 2019
Cinco anos após iniciar operações no mercado brasileiro, a empresa de origem norte-americana Albaugh celebra o avanço da marca entre as preferências do agricultor no mercado de agroquímicos pós-patentes. A empresa figura entre os apoiadores do Dia de Campo Digital, que a Fundação MS organiza na próxima quinta-feira, 11, com transmissão online. Focado na safra 2020-21, em andamento, o evento, gratuito, tratará, sobretudo, da produção de soja e de tecnologias em suporte à produção da oleaginosa.
De acordo com o diretor comercial Centro-Sul da Albaugh Brasil, Renato Arantes, a presença no evento da Fundação MS está atrelada ao reconhecimento da companhia ao trabalho do órgão de pesquisas sul-matogrossense. Sem fins lucrativos, a Fundação MS é voltada à pesquisa e difusão de tecnologia agropecuária. A entidade foi criada por produtores, com objetivo de gerar e adaptar tecnologias para apoiar o expressivo aumento de áreas cultivadas no MS.
Arantes destaca ainda que a Albaugh estampa sua marca no encontro para reforçar seu comprometimento com os produtores daquela região. Segundo o executivo, a companhia leva adiante um plano de rápido crescimento através da expansão de sua equipe de campo que estará ainda mais presente nos clientes e parceiros de negócios.
Conforme José Geraldo Martins dos Santos, diretor de marketing e desenvolvimento da Albaugh, safra após safra, a companhia reforça seu portfólio de tecnologias pós-patentes. “Para a sojicultura, especificamente, a empresa desenvolve novas estratégias de manejo visando o controle eficaz da ferrugem asiática e de doenças de final de ciclo, pelo emprego do fungicida Reconil, hoje um dos principais produtos da companhia”.
"Contamos com uma linha de agroquímicos de alta qualidade e eficiência, fruto de um trabalho diferenciado que fazemos no desenvolvimento de formulações especiais para esses consagrados ativos, sendo que estas são melhor adaptadas as condições do Brasil e as necessidades do nosso agricultor”, enfatiza Martins dos Santos. De acordo com ele, a Albaugh é reconhecida como referência em qualidade na produção de agroquímicos pós-patentes.
Para chegar a esse resultado, adianta o executivo, a Albaugh destina recursos significativos à ampliação da capacidade produtiva e diversificação do complexo industrial da companhia na cidade de Resende (RJ).
No local, foram construídos, recentemente, dois laboratórios de alta tecnologia e duas novas unidades produtivas, para desenvolvimento de fungicidas e inseticidas. Nos dias de hoje, informa Martins dos Santos, a Albaugh é a empresa líder na produção de fungicidas à base de cobre. “A Albaugh tem por objetivo promover a melhor relação custo-benefício do campo, por meio da entrega de produtos com alta qualidade e eficiência. A marca ganhou força como a melhor alternativa na área de pós-patentes.”
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura