EBDA discute ações de convivência com a seca
A EPAMIG realiza na próxima terça-feira (5), em Itabira, o dia de campo Cultura do Feijão. Durante o evento, os participantes visitarão a Unidade Demonstrativa da Fazenda Experimental da EPAMIG em Itabira (FEIT) onde foram testadas as variedades Madrepérola (carioquinha) e Ouro Negro (feijão-preto). “Conseguimos bons resultados com as variedades cultivadas aqui na fazenda e no dia de campo vamos apresentar os resultados desses experimentos”, informa o gerente da FEIT, Ivys Lage.
O objetivo do dia de campo é demonstrar que o bom desempenho da lavoura começa com a escolha de sementes de boa qualidade e procedência. O fitotecnista João Roberto de Melo Rodrigues – pesquisador da EPAMIG Sul de Minas – falará sobre “Produção de Sementes de Feijão”. O tema “Qualidade Semente de Feijão” será apresentado pelo pesquisador da EPAMIG Cláudio Egon Faccion e pelo laboratorista Cláudio das Neves Vieira. A estação “Cultivo de Feijão: cultivares e manejo” será conduzida pela pesquisadora da EPAMIG Centro-Oeste Nádia Nardely Parrella. “Vamos focar métodos recomendados para o cultivo familiar, pois o feijão em nossa região é visto como cultura de subsistência”, afirma Ivys Lage.
As atividades do dia de campo são gratuitas e terão início às 9h30min. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones
- Fazenda Experimental da EPAMIG em Itabira – e
– EPAMIG Centro-Oeste.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura