Devon participa da Exposição Agropecuária de André da Rocha/RS

10.11.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Associação Brasileira de Criadores de Devon participa, de 12 a 15 de novembro, da Exposição Agropecuária de André da Rocha, considerada a 2ª maior feira em participação da raça no RS.

Serão apresentados cerca de 30 animais de argola, que serão julgados pelo criador Luiz Fernando Cirne Lima no dia 14 de novembro. A feira também sediará na data o julgamento mais de 30 animais rústicos sob o juízo de Rodrigo Cherubini. À noite, os animais participarão do remate da feira.

Um dos principais atrativos da exposição será a disputa dos prêmios itinerantes para a região dos Campos de Cima da Serra. Prêmio Reinaldo Cherubini, para o Grande Campeão Devon e Prêmio Coronel Firmino Jacques para a Grande Campeã Devon, que destacam os melhores exemplares da região presentes na feira. Segundo Aino Jacques, presidente do Núcleo de Criadores de Devon dos Campos de Cima da Serra, essa região sedia, atualmente, o maior número de criadores de Devon no RS, entre associados da ABCD e criadores que utilizam a raça para cruza industrial.

Fonte e mais informações: Moglia Comunicação Empresarial - 51 3029 3249

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025