Departamento de Engenharia Civil da UFSCar recebe inscrições para curso de Especialização em Gestão Ambiental

17.02.2012 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Soci

Até o dia 23 de março, estão abertas as inscrições no curso de especialização em Gestão Ambiental, oferecido pelo Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O público alvo é composto por engenheiros, arquitetos, biólogos, geólogos, geógrafos, químicos e outros profissionais envolvidos com a questão de problemas do meio ambiente e gestão ambiental.

Os egressos poderão coordenar programas de gestão ambiental e estarão aptos a trabalharem em equipes interdisciplinares, tratando de questões ambientais com outros profissionais que não de sua área de conhecimento.

O objetivo do curso é complementar a formação profissional para atuar em gestão ambiental de forma interdisciplinar, capacitando os participantes para um entendimento sistêmico dos múltiplos aspectos ambientais, e para a contribuição na solução de seus mais importantes problemas. O curso é ministrado por meio de aulas expositivas, trabalhos e exercícios práticos, visitas técnicas e a realização da monografia por cada um dos participantes, sobre um tema relacionado à gestão ambiental.

As aulas têm início no dia 23 de março e acontecem às sextas-feiras à noite e aos sábados durante o dia, com intervalos quinzenais. O término do curso está previsto para 14 de março de 2014.

Para a efetivação da inscrição os candidatos devem preencher ficha contida no site do curso (

) e enviá-la, juntamente com comprovante de pagamento, pelo e-mail

, fax (16) 3351-8262 ou pelos Correios. Os documentos também podem ser entregues pessoalmente na Secretaria do Departamento de Engenharia Civil da UFSCar, localizado na área Norte do campus São Carlos, sob os cuidados da secretária Rita Bernardi.

Mais informações sobre o curso, inscrições e investimento podem ser encontradas no site

ou pelo telefone (16) 3351-8263.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025