Conselho Nacional do Café divulga boletim semanal
Na principal feira agrícola do Paraná, o Show Rural Coopavel 2013, os agricultores podem conferir o sistema multiplantio desenvolvido pela Dekalb. A recomendação considera condições do ambiente de plantio, distribuição das chuvas e temperatura, possibilidade de geadas, ocorrência de doenças, época de plantio e manejo utilizado.
Para safrinha na região Sul, é destaque o multiplantio de híbridos com as tecnologias VT PRO e VT PRO 2, na composição DKB 275 PRO + DKB 285 PRO + DKB 330 PRO2. “Recomendamos a composição de híbridos que melhor se encaixa no ambiente de plantio, com o objetivo de atingir a máxima performance na colheita. Acompanhamento de campo, visitas periódicas ao agricultor, recomendação de adubação de cobertura, fungicida e manejo assistido em áreas com tecnologia RR2 fazem parte das soluções integradas oferecidas no sistema produtivo multiplantio”, explica Igor Lyra, gerente de Marketing Dekalb.
O lançamento da safrinha 2013 é o DKB 275 PRO, híbrido superprecoce superior em performance aos demais híbridos comerciais do mercado com tecnologia VT PRO, que garante o controle superior às principais Lagartas que atacam a cultura. O DKB 275 PRO é indicado na composição de híbridos do Multiplantio da Dekalb agregando em precocidade e alta produtividade para abertura de plantio. O DKB 285 PRO, também com tecnologia VT PRO, é um superprecoce rápido no florescimento e na maturação fisiológica, ideal para plantio na safrinha do sul do Brasil, que teve grande destaque em produtividade na safrinha 12.
O DKB 330 VT PRO 2 é outro hibrido do Multiplantio que agrega em alta sanidade foliar e que chega ao mercado com a tecnologia VT PRO 2, tolerante ao glifosato e com duas proteínas inseticidas de Bt (Bacillus thuringiensis). A produção de duas proteínas de Bt, que se ligam a receptores diferentes no organismo do inseto, garante dois modos de ação efetivos na planta para o controle superior das principais pragas da cultura do milho, configurando uma opção eficaz e prolongada de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) na cultura. A tolerância ao glifosato presente na tecnologia VT PRO 2 possibilita o uso do herbicida de maneira mais eficiente e flexível para o controle de plantas daninhas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura