Dekalb apresenta nova tecnologia YieldGard VT PRO para o milho no Show Rural Coopavel 2011

07.02.2011 | 21:59 (UTC -3)

Na principal feira agrícola do Paraná, o Show Rural Coopavel 2011, que acontece de 7 a 11 de fevereiro, os agricultores poderão conhecer a segunda geração de biotecnologia de milho oferecida pela Dekalb já nesta safra de verão (2010/2011). A principal novidade atende pelo nome de YieldGard VT PRO (MON 89), que garante o controle superior às principais pragas que atacam a cultura. E será na feira que a Dekalb apresentará o híbrido fruto de um novo germoplasma e desenvolvido para a região, o DKB 285, que alia alto teto produtivo com superprecocidade. O novo produto também apresenta rápido florescimento e maturação fisiológica, características benéficas ao plantio na safrinha na região sul.

 

Além desta novidade, o híbrido precoce DKB 240, com alto potencial de rendimento, qualidade de grãos e bastante consolidado no Paraná, também terá disponível sua versão com a tecnologia YieldGard VT PRO na próxima safra. Os benefícios das inovações são viabilizados por meio dos altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da marca Dekalb, preocupada em oferecer os melhores híbridos para os agricultores. Os novos híbridos com a tecnologia aumentam ainda mais as vantagens que a biotecnologia pode gerar no campo, como aumento significativo de produtividade e renda, e redução dos impactos ambientais, devido à redução do uso de agroquímicos e de máquinas.

 

O YieldGard VT PRO produz duas proteínas inseticidas do Bt (Bacillus thuringiensis), o que garante controle eficiente da lagarta-do-cartucho, da lagarta-da-espiga, da broca européia do milho, da broca asiática do milho e da broca-do-colmo. “O milho YieldGard VT PRO é um avanço tecnológico, além de ser mais uma ferramenta para o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e uma opção eficaz e prolongada de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) na cultura”, afirma Sandro Rissi, gerente de Marketing de milho e sorgo da Monsanto, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

 

Além disso, o YieldGard VT PRO permite a redução da área de refúgio em 50%, ou seja de 10% para 5% da área plantada.O Bacillus thuringiensis é uma bactéria encontrada naturalmente no solo e que, por sua ação inseticida contra lagartas, é utilizada na agricultura orgânica há décadas.

 

Tecnologias de ponta

 

Uma das principais preocupações da Dekalb é oferecer aos agricultores as melhores inovações tecnologias, que resultem em melhor desempenho nas lavouras. E para auxiliar os produtores a conquistar índices de produtividades expressivos, durante o Show Rural Coopavel um estande customizado será o palco de palestras sobre a tecnologia YieldGard VT PRO.

 

No espaço, o agricultor ainda poderá obter informações com os técnicos da Dekalb, sanar diferentes dúvidas relacionadas à cultura do milho e participar de uma experiência em terceira dimensão ao visualizar a linha evolutiva das tecnologias já aprovadas no Brasil. “Com a ação, a Dekalb espera contribuir para disseminar práticas que farão a diferença nas lavouras, além de entender quais são as dificuldades enfrentadas atualmente e estruturar novas soluções”, afirma André Buran, gerente da Dekalb.

 

Mais híbridos

 

Além das novidades, a Dekalb vai aproveitar o Show Rural Coopavel para demonstrar as vantagens das sementes geneticamente modificadas já disponíveis aos agricultores. São eles:

 

- DKB 390 PRO: para regiões abaixo de 700 metros de altitude, tem ótima qualidade de colmo e de raiz e alto potencial produtivo. É indicado para os primeiros plantios de Verão e Safrinha e conta com a segunda geração de biotecnologia para a cultura, o YieldGard VT PRO.

 

- DKB 330 YG: superprecoce no florescimento e na colheita com um maior potencial produtivo na safrinha quando comparado aos concorrentes superprecoces do mercado. Além disso, apresenta alta sanidade foliar, com destaque para Cercospora. Trata-se de um híbrido ideal para os plantios do tarde pós-cereais de inverno e também na pós-colheita do fumo, feijão, entre outras. Também é uma excelente opção para silagem de grão úmido, onde apresenta grande digestibilidade e qualidade.

 

Thiago Coletti

CDI Comunicação Corporativa

thiago@cdicom.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025