Deere & Company nomeia nova executiva sênior

Kellye Walker assume como vice-presidente sênior, diretora jurídica e de assuntos públicos globais a partir de 29 de abril

27.03.2024 | 08:35 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Deere & Company anunciou a nomeação de Kellye Walker, ex-executiva da Eastman Chemical Company, como nova vice-presidente sênior, diretora jurídica e de assuntos públicos globais. Ela exercerá os cargos a partir de 29 de abril.

Walker sucederá a Mary Jones, que expressou sua intenção de se aposentar ainda este ano, assumindo o comando das responsabilidades executivas de gerenciamento global das equipes jurídica e de patentes da Deere & Company. Além disso, ela supervisionará as funções de assuntos públicos da empresa e de saúde ambiental e segurança.

Em sua posição anterior como vice-presidente executiva na Eastman Chemical Company, Walker liderou a organização jurídica da empresa, abrangendo governança corporativa, conformidade, propriedade intelectual, litígios, assuntos governamentais, administração de produtos e assuntos regulatórios, bem como a saúde global, segurança e organizações ambientais da empresa.

Antes de sua experiência na Eastman, ela ocupou o cargo de vice-presidente executiva e diretora jurídica na Huntington Ingalls Industries, o maior construtor naval militar dos Estados Unidos e um provedor global de tecnologia de engenharia e defesa. Seu portfólio também inclui posições de liderança na American Water Works Co., Diageo North America e BJ’s Wholesale Club, além de sua atuação como parceira corporativa em importantes escritórios de advocacia em Boston e Nova Orleans.

John May, presidente e CEO da Deere & Company, elogiou a trajetória profissional de Walker, destacando sua liderança estratégica e habilidades de resolução de problemas. "Ao longo de sua carreira, Kellye acumulou um registro impressionante de experiência e realizações", disse May.

"Sua liderança estratégica excepcional e habilidades de resolução de problemas, juntamente com sua comprovada capacidade de entregar resultados em um ambiente em rápida mudança, serão de grande benefício para nossa empresa à medida que continuamos a entregar produtos, serviços e resultados inovadores para nossos clientes de agricultura, construção e florestal em todo o mundo”, acrescentou.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024