Novo método permite análise instantânea do óleo de palma
Equipamento portátil ajudará produtores a prever a produtividade e qualidade do dendê antes mesmo da colheita
A 10ª edição do Fórum LIDE Agronegócios, que acontece na próxima quinta-feira, 23 de setembro, e reunirá líderes empresariais, pesquisadores, investidores e autoridades do setor agropecuário para debater temas como a imagem do Brasil no cenário global, inovações tecnológicas e sustentáveis com foco em ESG, e a evolução da agricultura sustentável no País, fará uma justa homenagem a Alysson Paolinelli, que estará presente no evento.
Paolinelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021, é presidente-executivo da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e foi deputado federal constituinte e ministro da Agricultura (1974 a 1979). Ele é um dos responsáveis pela chamada Revolução Verde, que fez do Brasil um dos maiores produtores mundiais de alimentos. Além disso, Paolinelli modernizou a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), promoveu a ocupação econômica do Cerrado brasileiro, reestruturou o crédito agrícola e reequacionou a ocupação do bioma amazônico.
Para Mônika Bergamaschi, presidente do LIDE Agronegócios e curadora do Fórum, a oportunidade de homenagear o engenheiro-agrônomo é ímpar. "Alysson Paolinelli não foi apenas um dos grandes responsáveis por impulsionar o desenvolvimento da pesquisa, da tecnologia e da inovação, que guindaram o agronegócio tropical brasileiro ao patamar em que se encontra, como segue iluminando os caminhos para que o Brasil siga contribuindo, com sustentabilidade, para a segurança alimentar mundial. Sua vida dedicada ao setor, e o conjunto de sua obra o credenciam ao Prêmio Nobel da Paz 2021. Ele é merecedor dessa láurea", enfatiza.
Serviço
10º Fórum LIDE Agronegócios
Data: 23 de setembro
Horário: das 8h30 às 12h20
Transmissão pelo site: https://www.lideglobal.com/forum
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura