Corteva Agriscience promove debate sobre comunicação e inovação no 2º Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas

Em formato virtual, evento contará com dois dias de palestras e mesas-redondas

17.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Corteva Imprensa

Pelo segundo ano consecutivo, a Corteva Agriscience é patrocinadora do “Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas”, maior evento de cooperativismo dedicado ao público feminino. Em formato virtual, o encontro será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, das 8h30 às 18h. Na programação, estão importantes nomes do agronegócio brasileiro, além de personalidades como o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt e o Padre Fábio de Melo.

Ao longo dos dois dias, as participantes poderão acompanhar palestras sobre liderança, sustentabilidade, mercado financeiro, empreendedorismo, tecnologia e comunicação. O objetivo do evento é contribuir para a formação de mulheres do agronegócio no Brasil e estimular a atuação delas como empreendedoras. “Fomentar encontros como este é mais uma das muitas iniciativas que a Corteva promove no sentido de incentivar o protagonismo das mulheres no agronegócio”, destaca Rosemeire Santos, Gerente de Relações Governamentais da Corteva Agriscience.

A Corteva vai liderar dois painéis da programação. No primeiro dia do evento, às 16h, Rosemeire Santos vai moderar o painel com Vivian Bialski, Diretora de Comunicação da Corteva para a América Latina, e as produtoras rurais Geni Schenkel e Flavia Montans sobre a Comunicação do Agro com o Urbano. Na ocasião, elas vão discutir como aproximar o agro dos grandes centros urbanos, destacando a conexão do campo com a cidade.

Já no dia 22, às 16h, o destaque será a Inovação no Agro. Mariana Castanho, Líder Comercial e de Inovação da Corteva, e Fabrício Passini, responsável por Projetos e Geração de Demanda na Corteva, vão moderar um bate-papo com Bruno Dupin, CEO da Startup Connection. Durante o painel, eles vão discutir como a inovação tem sido essencial para os avanços no setor, contribuindo para uma produção de alimentos ainda mais segura e sustentável.

A participação no evento é uma das diversas ações conduzidas pela Corteva para ampliar a participação feminina no setor. Entre elas, destaque para a Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio, realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Mais de 300 alunas já passaram pelo projeto, lançado em 2019, e cerca de 8 mil pessoas já foram impactadas como reflexo do trabalho dessas mulheres em suas respectivas comunidades.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024