Daniel Conte é o novo Head de Pós-Vendas da GWM Brasil

GWM investirá mais de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos para iniciar sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados

13.06.2022 | 14:01 (UTC -3)
Grupo Printer Comunicação
Daniel Conte, Head de Pós-Vendas da GWM Brasil
Daniel Conte, Head de Pós-Vendas da GWM Brasil

Após a definição dos seus líderes nas áreas de vendas, marketing e produto, a GWM Brasil anuncia a escolha de Daniel Conte para assumir a posição de Head de Pós-Vendas. O executivo vai se reportar diretamente a Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da montadora no país.

Daniel chega à empresa com a missão de desenvolver e implantar a estrutura de assistência técnica da GWM Brasil a tempo de iniciar o lançamento dos primeiros veículos da marca, a partir do final de 2022. A empresa prevê que terá no seu primeiro ano de atuação uma rede com 100% de cobertura nacional, composta por 130 pontos de venda e serviços, distribuídos em 112 cidades brasileiras.

No mercado global, a GWM tem como seus pilares de pós-vendas a excelência na qualidade do serviço e o foco permanente no consumidor. No Brasil, não será diferente, já que a montadora nasce com a missão de se tornar referência nacional em assistência técnica.

É por essa razão que Daniel Conte está trazendo para a GWM sua experiência de 17 anos atuando na Toyota nas áreas de pós-vendas, satisfação do cliente, planejamento estratégico e administração de pós-vendas, além da sua passagem em rede de concessionárias.

“O projeto da GWM será um marco disruptivo na indústria automobilística brasileira. Além do novo formato de comercialização de veículos e da alta tecnologia dos seus produtos, a marca tem como meta atingir a liderança na área de pós-vendas nos próximos anos”, afirma Daniel Conte.

A GWM no Brasil e no mundo

Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá mais de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos para iniciar sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados. A fábrica de Iracemápolis terá sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano. O primeiro modelo fabricado localmente será lançado no segundo semestre de 2023.

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM foi avaliada como a sétima montadora mais valiosa do mundo em outubro de 2021. A empresa também é a quarta maior fabricante global de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos consecutivos, onde tem uma participação acima de 50%.

Fundada em 1984, a empresa tem atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Desde o início da operação da montadora foram vendidos mais de 5 milhões de SUVs e 2 milhões de picapes globalmente. Em 2021, a empresa comercializou 1,28 milhão de veículos no mundo, 15,2% mais do que no ano anterior.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro