VBP de 2022 é estimado em R$ 1,236 trilhão
Café, cana-de-açúcar, algodão e milho são responsáveis pelo bom desempenho
A DAF Caminhões Brasil anuncia uma nova posição na diretoria da empresa. Anderson Ramos assumiu o cargo de Diretor de Materiais e Logística. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência em grandes companhias nas áreas de Supply Chain, Logística, Manuseio de Materiais, Manufatura, Garantia de Qualidade, Engenharia e Gerenciamento de Projetos. Com multiplicidade de funções e responsabilidades ao longo dos anos, Ramos liderou equipes, operações e projetos no Brasil, Estados Unidos e Europa.
“É um enorme prazer assumir a posição de Diretor de Materiais e Logística na DAF Caminhões Brasil. Chego em um momento importante, em que a companhia está expandindo sua produção e iniciando a exportação dos nossos caminhões. Com minha experiência em grandes marcas do setor, tenho o objetivo de contribuir ainda mais para o gerenciamento do fluxo interno e externo e da operação entre agentes da cadeia produtiva e os consumidores finais”, explica o executivo.
O profissional é graduado pela Universidade Federal do Paraná em Engenharia Mecânica e possui MBA pela mesma instituição. Também é graduado pela Universidade de Tecnologia de Compiègne (UTC), na França, em Engenharia Mecânica. Anderson concluiu cursos voltados para Liderança na Universidade Vanderbilt, no Tennessee (Estados Unidos), na IESE Business School, em Barcelona (Espanha), e no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), na França.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Café, cana-de-açúcar, algodão e milho são responsáveis pelo bom desempenho
Área plantada de arroz sequeiro foi favorecida especificamente no município de São Mateus do Maranhão, o que resultou em incremento da área plantada total de arroz no Estado, que alcançou 98,3 mil ha, 6,2% acima da área plantada na safra anterior